Montiqueijo: Para a Ásia, em força!

montiqueijo_carro

A Montiqueijo é a das poucas empresas de queijo que controla todo o ciclo de produção. 

A marca portuguesa produtora de queijos está a crescer no mercado nacional com o aumento das vendas do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca. Agora a grande aposta é o mercado asiático. 

Em 2016, a Montiqueijo estima incrementar o volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Para isso contribuirá o acordo assinado, no final de 2015, com a empresa de distribuição em Hong Kong Dah Chong Hong Food Mart que conta atualmente com 90 pontos de venda premium na região autónoma da China, Hong Kong.

“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Loures.

No último ano, a empresa cresceu 2%, com um volume de negócio de 5,2 milhões de euros, em que as vendas de queijo fresco de vaca representaram 960 toneladas. A aposta no canal de distribuição é um dos segredo da marca, com a grande distribuição a pesar 70% e o canal Horeca [Hotéis, Restaurantes e Cafés] a assumir um volume de 30%.

Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e na Bélgica, mas o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.

A Montiqueijo desde sempre que aposta na produção e comercialização de queijo fresco, requeijão e queijo curado, sendo que também produz queijo fresco e requeijão para algumas marcas próprias. Atualmente é uma das poucas empresas de queijo que controla todo o ciclo de produção. Desde a sua criação, em 1963, que a marca tem as suas próprias vacas leiteiras. Começou com duas na quinta de Loures e hoje tem 2.000 cabeças de gado numa herdade no Montijo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s