Aprender a conhecer o Vinho Verde

vinho verde

O aumento da procura de vinho verde leva muitos viticultores a aumentarem a produção

A Academia do Vinho Verde e a Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG) promovem, durante os meses de fevereiro e março, sessões de formação dedicadas à abordagem teórico-prática de “Plantação e fertilização da vinha”.

As três sessões são gratuitas e são dirigidas aos viticultores da Região dos Vinhos Verdes. Esclarecer sobre as boas práticas e procedimento são pontos-chave destas formações de três horas cada, que contam com a participação de João Garrido e Teresa Mota, da EVAG, e de João Pinto e David Silva, da SAPEC, terminando com uma experiência prática em campo.

De acordo com a Academia do Vinho Verde, os bons procedimentos, como o aprender a fazer uma correta preparação dos terrenos ou o recurso à plantação de produções sustentáveis, estão na base do sucesso da produção e do negócio.

As próximas sessões decorrem no dia 26 de fevereiro, na Casa da Cultura de Melgaço, e a 8 e 15 de março, na Adega Cooperativa de Amarante e na Fragicoop (Famalicão), respetivamente.

Recorde-se que a Academia do Vinho Verde realiza, ao longo de todo o ano, ações dirigidas aos viticultores, produtores e consumidores com uma componente pedagógica em áreas tão diversas como a plantação de vinha, enologia, distribuição de produto ou consumo de Vinho Verde.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia que poderá fazer aqui.

.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s