Fruut nas escolas contra a obesidade infantil

Fruut crianças

A Fruut associa-se à Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil contra a obesidade infantil

A marca de snacks de fruta desidratada Fruut está nas escolas portuguesas com um projeto no âmbito da saúde alimentar para as crianças e as famílias.

As escolas inscritas no projeto Heróis da Fruta serão convidadas a participar num desafio extra que lhes permitirá receber prémios: Uma visita de estudo ao Pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras e embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do País.

Filipe Simões, diretor executivo da Fruut, sublinha que “pretendemos com esta parceria posicionar-nos na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos”.

Mário Silva, presidente da APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) e mentor do projeto Heróis da Fruta explica que esta é uma parceria especial. “Os produtos vão ao encontro de um objetivo comum: Estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados”, explica.

De acordo com a marca, os snacks de fruta desidratada surgem do reaproveitamento de frutas que, de outra forma, iriam para o lixo, apostando-se assim no combate ao desperdício alimentar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) mais de 90% das crianças portuguesas consome fastfood pelo menos quatro vezes por semana. Já um estudo recente da APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) adianta que 74,2% das crianças em escolas não ingere a quantidade de fruta recomendada diariamente: 5 peças de frutas e legumes por dia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s