Investimento nos frutos secos alentejanos

Amendoas_1

Migdalo investe na construção de fábrica de transformação de frutos secos

A empresa Migdalo investe 800.000 euros na construção de uma fábrica de transformação e comercialização de amêndoa, nozes e avelãs em Ferreira do Alentejo.

As novas instalações vão permitir a despelagem e descasque dos frutos secos de produção própria, mas também, acordo com presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, “com a amêndoa produzida na região, que abrange uma área entre os 15.000 e os 20.000 hectares”.

O autarca acredita que a nova fábrica vai “estimular o surgimento de novos produtores e apoiar tecnicamente a instalação de novos pomares de frutos secos, uma alternativa rentável para o regadio da região”.

Ao nível de armazenamento a empresa vai ter uma capacidade diária de 50 toneladas e uma produção na ordem das 15 toneladas/dia, estando preparada para laborar ao longo de 10 meses.

A fábrica está em construção desde o início de 2016 e as obras deverão terminar em Junho de 2016. Com este projeto serão criados, numa primeira fase, seis a oito postos de trabalho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s