Frulact abre unidade na África do Sul

João Miranda , presidente da Frulact .

O grupo português avançou para este projeto numa joint-venture com a empresa local Blendtonels. Uma estratégia que pretende reforçar a posição da marca nacional no mercado africano.

“Estabelecer esta unidade de produção em Pretoria foi a progressão lógica da presença global do Grupo Frulact no continente africano, que temos vindo a trabalhar há muitos anos, principalmente a região do Norte de África”, diz João Miranda, presidente e cofundador do Grupo Frulact

A empresa de cariz familiar nasceu em 1987 e produz preparados à base de frutas para a indústria alimentar e de bebidas. Esta nova unidade junta-se às que já detém em Marrocos, França. Em Portugal, a aposta é numa fábrica modelo, considerada state-of-the-art em termos de tecnologia, localizada no parque industrial do Tortosendo, Covilhã

O crescimento da empresa assenta na aposta constante na investigação e desenvolvimento nacional, bem como nas parcerias desenvolvidas com instituições universitárias portuguesas.“A Frulact está entre os cinco principais atores europeus neste segmento de mercado e goza de uma posição de liderança em alguns dos mercados da Europa, Médio Oriente e África”, reforça o responsável.

Atualmente emprega diretamente cerca de 600 colaboradores, e espera chegar no final de 2014 com um volume de negócios consolidado na ordem dos 112 milhões de euros.

 

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s