Dancake aposta em novos produtos

Logo_dancake

Empresa de bolos e bolachas aposta no relançamento da marca e na duplicação da produção. O mercado externo, onde realiza 75% das vendas, é prioritário.

Depois da tempestade a bonança! Em cinco anos, o novo CEO da DanCake, João Costa, espera ter vendas de €86 milhões. Para isso, a empresa centrará a sua estratégia no relançamento da marca que passa pelo crescimento das vendas, o aumento da eficiência produtiva e a introdução de uma nova organização comercial.

Ao Expresso, o responsável adiantou que após a resolução dos problemas financeiros e de tesouraria – com a restruturação do passivo bancário, a renegociação dos prazos dos custos financeiros e a regularização de pagamentos em atraso – a aposta é na introdução de novos produtos e na renovação das embalagens. Para além das tortas e bolachas, o objetivo é avançar para outras gamas de produtos como as tostas e os palitos de champanhe. João Costa deixa ainda em aberto o fim de alguns 600 produtos que existem atualmente no mercado, face ao baixo nível de vendas.

Dos 25% que a empresa vende em Portugal, 60% é fabricado para marcas próprias, como éo caso do Pingo Doce. Atualmente a marca já chega ao mercado internacional, em alguns países sob outras insígnias, e João Costa acredita que ainda é possível crescer mais em países como Angola, África do Sul, China, Japão, Brasil e México.

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s