Sagres com sabor brasileiro

Foto: Papo de bar

Foto: Papo de bar

A Heineken Brasil está a produzir desde junho, e pela primeira vez, cerveja Sagres. As primeiras garrafas já estão a ser vendidas no Rio de Janeiro.

Em comunicado, a Sociedade Central de Cervejas (SCC), 100% detida pela multinacional holandesa, avança que a Sagres foi adaptada para agradar ao gosto local, mais adepto de bebidas “de amargor mais subtil”, e será vendida com o nome de Sagres Clássica.

No Brasil, a marca portuguesa produzida localmente vai posicionar-se no segmento premium em formato de 600 ml. Até agora, a SCC enviava cerveja para o Brasil, mas em quantidades “residuais” até porque, diz Nuno Pinto de Magalhães ao jornal Público, “as taxas de importação são altíssimas e proibitivas”. O responsável adianta ainda que o lançamento da Sagres no mercado brasileiro só é possível graças à “plataforma de produção e distribuição local” proporcionada pelo grupo Heineken.

O responsável de comunicação da SCC não adiantou o volume de produção atual e disse que não está prevista, por enquanto, a produção local de outras marcas portuguesas ou variedades de cerveja.

“O nosso foco é o Estado do Rio de Janeiro e a ideia é estarmos em botecos de referência, um conceito muito próprio associado ao petisco e que é frequentado por muitos brasileiros que gostam da cultura e da comida portuguesa”, afirmou. Sem querer adiantar mais detalhes sobre o plano de vendas para o Brasil, Nuno Pinto de Magalhães diz que o “Rio de Janeiro vai ser uma boa montra” para a nova cerveja. A empresa lançará uma campanha de publicidade nos bares e também na Internet.

Saiba mais aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s