O segredo bem guardado da Madeira

bolachas Tilhitas

As bolachas Tilhitas são a mais recente prova de que ainda existem muitas receitas mantidas secretas. A Splendid Favorite não revela o segredo, mas dá-as as provar ao mundo!

“Queremos que as Tilhitas sejam uma referência da doçaria tradicional da ilha da Madeira, ao mesmo nível do bolo de mel ou das broas de mel”, conta ao Mercado Alimentar Sara Jardim, mentora do projeto.

Há mais de 100 anos que a família Costa Neves guarda o segredo das até há pouco tempo conhecidas como “simples bolachas de aveia”. Apostando em ingrediente locais, como a cana-de-açúcar, as bolachas também já convenceram quem não é da família. “São bolachas únicas, finas e estaladiças e com um sabor que não se consegue explicar, mas que deve a sua originalidade à cana-de-açúcar”, revela.

Há dez anos a trabalhar no setor do agroalimentar, Sara Jardim conta que para dar forma ao projeto conta com a mãe e a irmã, uma garantia de que o segredo continuará bem guardado! Até ao momento foram produzidas duas mil embalagens de Tilhitas que serão distribuídas em lojas gourmet e levadas a experimentar em feiras que decorrem nos próximos meses por toda a ilha. “Este primeiro ano queremos que as pessoas experimentem o produto. Em 2016 avançaremos para o Continente e para a exportação”, explica.

A ideia de começar a comercializá-las não é casual e assenta na vontade de apoiar uma causa social. “Numa primeira fase queremos apoiar associações locais ligadas à assistência a crianças e animais abandonados. Mais tarde servirá para financiar a associação PET by Direct, que estamos a criar”, adianta ao Mercado Alimentar. A própria embalagem das bolachas revela essa intenção e ajuda a alertar para os temas.

Da responsabilidade da Baga, o packaging de 150g e as monodoses foram inspirados nos bordados típicos da ilha, com o intuito de reforçar a origem do produto.

Mais uma forma doce de dar a conhecer as tradições e os produtos da ilha da Madeira.

 

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s