Quando a melancia muda de cor!

melancia preta

A empresa Hortas D’Idanha aposta numa nova variedade de melancia: Preta riscada. Uma nova variedade que se junta à melancia riscada e à melancia sem semente.

Joaquim Soares, vereador da Câmara de Idanha-a-Nova e dirigente da Hortas D’Idanha, empresa participada pelo município, por produtores e agentes económicos locais, explica que esta nova variedade pretende responder aos anseios do mercado nacional, cuja maior fatia de comercialização é de melancia preta.

“Há dois anos, lançámos a melancia sem semente riscada e este ano a nossa preocupação centrou-se na procura de uma melancia preta riscada. A melancia tradicional da região é a melancia riscada”, sublinhou. Uma inovação que poderá ser experimentada a partir de 19 a 20 de julho, no X Festival da Melancia do Ladoeiro.

O dirigente da empresa agrícola sublinhou que se tudo correr bem nesta campanha, conseguirá “ultrapassar-se as 1.500 toneladas de melancia a introduzir no mercado”.

A produção de melancia na Hortas D’Idanha tem vindo a aumentar 20% ao ano e, nesta campanha, Joaquim Soares espera atingir novamente a mesma percentagem de crescimento.

A exportação de melancia, sobretudo para a Suíça, Espanha e França, é o próximo desafio, sendo que já se iniciaram contatos.

A maior parte da produção da nova variedade de melancia produzida na campina de Idanha-a-Nova é oriunda da incubadora de base rural da herdade do Couto da Várzea. A Hortas D’Idanha conta com 20 produtores de melancia e uma área total de produção de 30 hectares.

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s