Congelados à procura de novos mercados

Frijobel_empresa

A empresa de produtos congelados Frijobel, de Penela, aumentou em 25% as exportações no primeiro semestre de 2014 face ao período homólogo. Agora aposta em aumentar as instalações.

O valor total das exportações no primeiro semestre de 2014 foi de 1,8 milhões de euros, representando 15% do total de vendas, de 12 milhões de euros.

Os países para onde a empresa exportou mais foram “Suíça e França”, avançou Paulo Júlio, diretor geral da Frijobel, assumindo a existência de um potencial de crescimento noutros países onde já atuam, como é o caso do Luxemburgo, Bélgica e Alemanha.

A Frijobel pretende que, num prazo de três anos, as exportações representem 25% a 30% do total de vendas, reforça o responsável, sublinhando o potencial de crescimento com novos clientes em Angola e na Croácia.

A empresa de Penela está também “a desenvolver trabalho de prospeção de mercado fora da Europa”, tendo em vista desenvolver parcerias comerciais “no Canadá, Rússia e Médio Oriente”, afirmou o diretor geral da Frijobel.

Também a nível interno, a empresa registou um aumento de 17% no volume de vendas, devido ao reforço da atividade comercial no “Norte de Portugal e na área de Lisboa”.

A indústria de produtos congelados Frijobel está ainda a investir nove milhões de euros no alargamento das suas instalações.

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s