Empresa vai plantar e produzir vinho na cidade de Lisboa

Lisboa

A Câmara de Lisboa vai assinar um protocolo com uma empresa vinícola para a plantação de uma vinha na freguesia dos Olivais. A vinha terá uma área de cerca de 30 mil metros quadrados.

O protocolo a assinar entre a autarquia e uma empresa vinícola define que a empresa ficará responsável pelas obras necessárias para a plantação da vinha, construção de uma casa de apoio e de uma cerca e ainda disponibilizar todos os anos, sem custos, 600 garrafas de vinho ao município e 100 garrafas à Junta de Freguesia dos Olivais. A autarquia ficará com a responsabilidade de desocupar os terrenos.

“O somatório das despesas com a plantação de vinha até à sua entrada em produção, e com todas as licenças e execução de infraestruturas referidas neste protocolo, não deve ultrapassar o valor máximo de 100 mil euros”, refere a proposta discutida em plenário camarário.

No documento é ainda referido que a construção de uma vinha garante “uma maior sustentabilidade ambiental dos espaços na cidade de Lisboa, aliada a um menor custo de construção e, sobretudo, de manutenção, em comparação com espaços verdes convencionais”.

Afirmando que o Ministério da Agricultura criou a indicação geográfica ‘Lisboa’, que substituiu a designação Vinho Regional Estremadura e que agrega todos os vinhos produzidos e certificados na região, a proposta lembra que Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s