Arroz Doce em estado licoroso!

Foto: Mulher de Capote

Foto: Mulher de Capote

É a mais recente aposta da Quenn of the Island, reconhecida marca de licores açoriana. O licor de Arroz Doce superou as expetativas e já se pensa na exportação. Última recomendação: Depois de servir o licor, adicione canela a gosto para que a experiência seja completa!

A Fabrica de Licores Eduardo Ferreira, sediada em S. Miguel, e conhecida pela sua produção de licores de frutas naturais (maracujá, ananás, amora, ginja e banana) continua a apostar na inovação. E o mais recente produto de uma das marcas que a empresa comercializa – Mulher de Capote – surgiu do contínuo aperfeiçoar da produção.

“A linha de licores de natas já tem alguns anos. Contudo, deparámo-nos com um lote especial deste licor. Com um sabor mais adocicado, acabámos por desenvolver uma receita muito próxima à de um doce reconhecido pelos portugueses: O arroz doce”, explica Carolina Ferreira, engenheira industrial da empresa açoriana.

Não é por acaso que a Fabrica de Licores Eduardo Ferreira insiste em apresentar um novo licor todos os anos. “Nós, açorianos, somos reconhecidos consumidores de licores. No Natal, por exemplo, consumimos uma média de seis garrafas de licor por agregado familiar. Naturalmente que sentimos necessidade de apostar numa estratégia que assenta na diversificação e na oferta regular de novos produtos”, conta a responsável ao Mercado Alimentar.

Depois de em 2012 terem sido apresentados os licores de “Chocolate”, “Ginja” e “Capuccino”, em 2013 a novidade teve o toque adocicado do arroz doce. No mercado há quatro meses, a responsável admite que a internacionalização deste artigo, tal como de todos os outros, é um processo que será “naturalmente” seguido.

Mas não é só de sabores que é feita a inovação. “Apostamos sempre em criar embalagens originais, com materiais diferenciadores, como a porcelana pintada a mão, com potencial de serem colecionadas”, explica Carolina Ferreira.

Com um crescimento anual na ordem dos dois dígitos, a marca Fábrica de Licores para além de Portugal continental, está também presente nos EUA, Canadá, Bermudas, África do Sul, Cabo Verde e em vários países europeus através de ações pontuais.

 

Saiba mais aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s