Ovos Moles: Imagem de marca de Aveiro

Ovos-Moles

Estudo do IPAM – The Marketing School Aveiro conclui que os ovos-moles de Aveiro são os grandes embaixadores da cidade. Só depois surge a ria ou os moliceiros.

Ir à cidade de Aveiro e não comer uns ovos-moles é como ir a Roma e não ver o Papa! O estudo desenvolvido por alunos da licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM inquiriu cem trabalhadores do comércio tradicional sobre os símbolos e habitantes da cidade e concluiu que os ovos-moles são a imagem de marca de Aveiro.

A coordenadora do estudo, Irina Amaral, considera “expectável” o resultado obtido pelo doce tradicional, dada a componente “sensorial” associada à iguaria. Outras referências da cidade, como a ria ou os moliceiros,”estarão mais distantes dos comerciantes, enquanto experiências do dia-a-dia”.

Entre os 100 inquiridos, 49% afirmam associar os ovos-moles à notoriedade espontânea da cidade, seguida da ria, com 28% das respostas, dos moliceiros, com 13% e das salinas, com 11%.

Para os inquiridos a grande atração de turistas, residentes, empresas e mão-de-obra é potenciada por fatores como a tecnologia avançada da cidade, prestígio, mão-de-obra qualificada e preços competitivos.

Os inquéritos presenciais foram realizados durante o mês de janeiro, junto de profissionais do comércio de mais de uma centena de lojas de Aveiro.Dos inquiridos, 59% são do sexo feminino e 41% do sexo masculino, com uma maior concentração da faixa etária dos 41 aos 50 anos

 

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s