Sonatural lança sumos de vegetais 100% naturais

Foto: Sonatural

Foto: Sonatural

A marca portuguesa de sumos e produtos alimentares acaba de lançar os GreenJuices. Produzidos em Alcobaça, a inovação é conseguida através da tecnologia de conservação – HPP (hiperpressão a frio).

Os GreenJuices, sumos de vegetais 100% naturais produzidos em Alcobaça com a famosa maçã daquela região é um produto inovador que recorre a uma nova tecnologia de conservação. Através da HPP (hiperpressão a frio) a fruta é exposta a um processo que elimina as bactérias por via de uma simulação de alta pressão a frio. A pressão criada é 6 vezes que a pressão mais funda do oceano, garantindo a eliminação de todas as bactérias sem adicionar calor ou qualquer ingrediente extra.

De acordo com a marca, o calor utilizado na pasteurização, a tecnologia mais habitual para a conservação de sumos, destrói o equilíbrio nutricional e as vitaminas do produto, carameliza os açúcares, e traz um impacto negativo ao sabor, cheiro, cor e até textura, muitas vezes colmatados com ingredientes artificiais. Este processo inovador permite que o novo produto mantenha todos os sabores e vitaminas de um sumo de fruta fresca feito em casa, durante 45 dias. Sem qualquer adição de água, açúcares e conservantes ou concentrados de fruta.

A fruta e vegetais utilizados são fornecidos por produtores portugueses associados com a segurança de uma agricultura com selo de qualidade: Produto de custo justo. Por outro lado, têm a garantia de não conterem OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

Para Douglas Gilman, Presidente da GL “a nossa experiência e o sucesso alcançado com os sumos de fruta Sonatural, permitiram-nos apostar em investigação e investir no desenvolvimento de um novo produto que respondesse a algumas das exigências nutricionais humanas e a uma tendência de mercado cada vez maior: Os sumos de vegetais. O poder da inovação aplicada a este segmento de mercado já mereceu dezenas de parcerias para exportação, um pouco por toda a Europa e em especial no Reino Unido.”

Lançados em 2007, os sumos de fruta da marca Sonatural foram considerados na altura, pelo programa de sensibilização alimentar e saúde no Reino Unido “5 a day” promovido pelo British National Health Service, como os  sumos mais puros do mundo. De acordo com esta instituição internacional, o sumo português é, até hoje, o único produto no mercado que consegue ter a notação máxima, equivalente a de 2 peças de fruta (160 gramas de fruta), numa embalagem de apenas 125 ml.

Para além da maçã, é possível encontrar os sabores Beterraba, Cenoura Gengibre e Maçã de Alcobaça; Pepino, Aipo, Couve, Salsa, Limão e Maçã de Alcobaça; Cenoura e Maçã de Alcobaça. Os GreenJuices estão disponíveis na seção de sumos refrigerados, lojas de conveniência e pequeno retalho.

Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s