“Terra Fértil” na Ovibeja

terra fertil

A inovação agrícola e os agronegócios vão estar em foco na edição deste ano da Ovibeja. O certame agropecuário decorrer em Beja, de 30 de abril a 4 de maio.

“Terra Fértil – Mostra de Inovação Agrícola e Agrobusiness” é o tema central desta 31.ª edição do evento, no Parque de Feiras e Exposições de Beja e organizado pela associação ACOS – Agricultores do Sul.

Reconversão agrícola, novas culturas, inovação e investigação, agricultura de precisão, agronegócio e marketing rural foram as palavras-chave que deram origem ao conceito deste ano da feira e da exposição interativa que integra, segundo os promotores.

Durante o evento vão ser apresentadas inovações agrícolas, em várias áreas e categorias, que servem de exemplo às “alterações estruturantes que têm vindo a ser operadas na agricultura, fruto, em grande medida, da persistência e do investimento dos agricultores”, revelou a ACOS.

Os projetos apresentados em “Terra Fértil”, acrescentou, estão relacionados com a reconversão agrícola operada por via do regadio de Alqueva, mas não só. “A inovação agrícola e o agrobusiness vão ao encontro da valorização e aperfeiçoamento de toda a cadeia de valor dos produtos e serviços agroalimentares”, referiu comunicado da organização.

Uma cadeia de valor que, frisou a organização, “começa nas pessoas que fazem da agricultura o seu modo de vida, também enquanto guardiões da natureza, e termina na melhoria da comunicação de todo o processo ao público em geral e ao consumidor”.

Saiba mais aqui.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s