Primor inova com a Universidade de Aveiro

Primor

A parceria com a Universidade de Aveiro vai permitir o desenvolvimento de produtos de charcutaria mais saudáveis e com o tempo de conservação aumentado.

Há mais de 50 anos na produção e comercialização de enchidos, a Primor decidiu aliar o seu know-how em produtos alimentares, com a experiência que a Universidade de Aveiro detém da aplicação de alta pressão para conservação de alimentos. Um conhecimento que aumentará, entre o dobro e o triplo, o prazo de validade destes produtos de charcutaria.

A tecnologia de alta pressão permite a pasteurização de alimentos em condições atérmicas (à temperatura ambiente) ou a frio (a temperaturas de refrigeração), por destruição microbiana, sem afetar a qualidade dos produtos processados, aumentando consideravelmente o prazo de validade comercial.

De acordo com a empresa, esta inovação aumentará as vendas, nomeadamente através da exportação para mercados fora do espaço europeu. Uma realidade possível graças à redução de custos por retorno de produtos fora de prazo, bem como o aumento da segurança microbiológica dos produtos.

Mas a inovação dos produtos também passa pela sua valorização nutricional. O projeto PRIMOR_AP promove o desenvolvimento de novos produtos de charcutaria com menos sal e aditivos. Uma resposta ao crescente apelo que tem sido feito à indústria, para que esta promova a produção de alimentos mais saudáveis.

Esta parceria de inovação entre a Primor e a Universidade de Aveiro, decorreu ao abrigo do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional – Sistema de Incentivo à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, ascendendo o investimento a € 646.487, tendo obtido um incentivo de € 409.676.

Saiba mais sobre a empresa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s